segunda-feira, 5 de abril de 2010

Namastê!


É engraçado como as vezes a vida nos coloca em situações difíceis, estados probatórios intermináveis, traz chuva e tempestade e só um pequeno barquinho a vela e remos para atravessar um oceano enfurecido...
A vida também exibe que não existe só tempestades(eu sempre acreditei nisso), mas que elas existem para que a gente dê mais valor ao sol, ao verde, ao vento que sopra o rosto sem querer arrancar a nossa pele junto...Para que a gente reconheça o verdadeiro valor de cada coisa que nos é dado, gratuitamente em nossa passagem por esse planeta.
Cada coisa que acontece, tem uma razão de ser.(outra fato totalmente verdadeito para mim)!
Nossa mãe e nosso pai, nossos irmãos, nossos professores, nossos amigos de infância, nosso primeiro passeio na roda-gigante, nosso primeiro animalzinho de estimação(pode ser animado ou inanimado), como eu disse, tudo tem uma razão de ser....
Nossa primeira namorada ou namorado...o primeiro beijo...a primeira transa...o sonho de um casamento...um filho....uma carreira brilhante. Todos esses acontecimentos já foram sonhados por nós em algum momento de nossas vidas.
Claro que cada escolha que fazemos em nosso caminho, nos leva a conhecer e a sonhar outros sonhos. Talvez nenhum aconteça da forma como sonhamos pela primeira vez...mas de fato há sempre sonhos novos e sonhos antigos, que se tornam sonhos novos se conseguimos realizá-los.
E falando sobre sonhos, falo sobre vida. Sonha é viver e fico com esa afirmativa por uma única razão:
Os sonhos que sonhamos, são a ponte para a vida real.
É preciso viver e sonhar e sonhar e viver. É esse movimento que nos faz querer respirar,que nos faz seres invejáveis, que nos diferencia de todos os outros animais.
No entanto, essa busca por realizações através de nossos próprios sonhos ou sonhos coletivos, não seria viável, não seria possível, se não existisse algumas pessoas, que acreditassem em nós e que estivesse ao nosso lado, mesmo que em pensamento para nos dar força e coragem; para soprar em nosso ouvido pensamentos encorajadores, enquanto transtornados remamos, remamos para sair da tempestade...ou então, outro exemplo: se não tivermos com quem compartilhar nossos sonhos e nossas realizações; nossa busca e esforço um dia perde o valor; pois não há recompensa maior que ser feliz e distribuir felicidade.
Foi pensando nessas pessoas, foi pensando em mim e em todos que vivem nesse planeta, que resolvi dedicar um pouco do meu tempo para agradecê-las por todo o caminho percorrido até aqui. Muitas pessoas já não estão comigo, porque no meio dos meus sonhos, elas sonharam outros sonhos e foram buscar pessoas que sonhasse sonhos iguais ou parecidos aos delas.
Mas há duas pessoas que eu gostaria de agradecer especialmente:
Pai e Mãe: ouro de mina. Muito do que sou é mérito deles. Agradeço pela humildade que existe em mim para reconhecer aquilo que sou e manter a simplicidade em cada gesto meu. Sou amorosa e também é genético e a convivência me tornou assim.

Depois e não menos importante:
Irmãos de sangue: nossa diferença é o que mais nos une. Quem nunca teve uma rusga com irmão de sangue, que atire a primeira almofada...rsrs
Irmãos de coração: aquele primo ou prima que cresceu junto com você; aquele amigo de infância que hoje mesmo com a distância, quando se encontram surge aquele carinho gostoso, um sorriso nos lábios e uma abraço caloroso. A impressão que te dá, é que vocês sempre estiveram juntos: construindo castelos ou descendo a rua de carrinho de rolemã; olhando as gatinhas ou os gatinhos; manchando a roupa novinha de sorvete; ficando de castigo porque chegaram em casa tarde demais....cedo demais...rs Agradeço por cada momento vivido. Obrigada!
Amigos virtuais: Agradeço a cada um de vocês que passaram pela minha rede internetês; brincando, apoiando, dividindo-existindo. Agradeço àqueles que hoje fazem parte da minha vida aqui na internet e também no coração e porque não? Ter um blog só é bacana, porque a gente tem amigos que comentam e gostam de saber aquilo que a gente pensa. Obrigada amigos!
Mestres: agradeço também à todas aquelas pessoas que de alguma forma e em agum momento da minha vida me fizeram ou fazem (eu) refletir e buscar a ascenção. E que para mim existia e existe algo divino e especial nelas, pelo simples fato de existirem. Obrigada!
Amores: Ahhh, quantos amores guardados... amores vividos, gritados....quantos amores sonhados, vencidos.....amores platônicos, amores, amores.....quantos amores!!!! Cada amor que senti, foi como se eu nascesse de novo. Mesmo os não correspondidos...com esses, aprendi a me valorizar ainda mais e a respeitar o caminho e as escolhas que o outro faz. E ainda aprendo muito!!!Obrigada!!!
Filhos: Agradeço a filha linda que amo muito, minha razão de querer vencer cada dia! Meu tesouro! Obrigada!
: Agradeço a Fé que habita em meu coração e meus pensamentos.
Júlia: Agradeço a você e aos céus, anjos ou quem quer que tenha intervido ou mesmo a mim mesma....Agradeço por ter você na minha vida; por cada momento que vivemos juntas, por eu ser quem eu sou quando estou com você; e por eu querer ser melhor como pessoa, em minhas atitudes, buscar sempre evoluir....Obrigada por me lembrar sempre o por quê que duas pessoas decidem viver juntas; ou simplesmente, obrigada por compartilhar a sua felicidade com a minha; Minha felicidade está completa com você do meu lado. Amo você: hoje e por todo o sempre que durar. Obrigada!
Divino: Agradeço por todo o divino que habita em mim; toda a magia e energia que corre no meu corpo físico e astral. Agradeço pelos dons que tenho e por todos aqueles que ainda não descobri;
Música:  Agradeço pelas músicas que me acompnham, as notas musicais, as melodias, as vozes intérpretes, os compositores...Agradeço pois, a música é o bálsamo de minh'alma.
Depois desses poucos agradecimentos, sinto-me mais viva. E sentindo-me assim, dou um viva, um salve a vida:
VIVA LA VIDA!!!

5 comentários:

Desnuda disse...

" di nada" lindona! HAhahahaahahahahaa

Mas que lindo estes agradecimentos! Precisamos agradecer mais e reclamar menos. Costumo fazer o inverso ( em voz) hahahahaah. Mas no coração o espaço da gratidão é enorrrrrrrrme! Isto porque ser grata, sentir gratidão nos dá esta felicidade, esta leveza este tantão de sentimentos bons saltitando dentro da gente. E sem a gratidão, o reconhecimento necessário de tudo e por tudo, não evoluimos.
Dá pra sentir seu peso pluma nesta postagem! E isto depois de comer montes de chocolates hahahahaahahah.

Hum...lembra que te falei da minha filhota e marido que pegaram aquela chuva toda? Então...griparam, levemente e neste feriado pegou mesmo esta virose ( tudo é virose agora rsrs)! Eu e minha outra filha mais nova pegamos a virose por tabela hhahaha. Isso que é família unida na saúde e na alegria!

Fez os óculos? Eu estou com uma armação, mas nem coloquei lentes. Eu sou cega MESMO... E são caras as lentes, aff Maria! Mas como não sou jovem, como você, fico com a mesma armação a vida toda hahahaahaha. Troco as lentes. Vez ou outra pego alguma armação jogada “ pra lá” pela minha filha mais nova rsrsrs. Tenho uma capinha de sol que coloco no grau de mil e antigamente anos hahahaha. E ainda não enjoei ( embora as meninas não aguentem mais me ver com ele e um amigo linguarudo chegou até a fazer uma montagem da Kátia com a minha cara e com os óculos ( uma cantora cega que nem é do seu tempo que cantava com Roberto Carlos que deu força pra ela ) HAhahaaahaha. Comprei um óculos escuros neste verão então...mas não enxergo nada com eles! Só faço tipo kkkkkkkkkkkkkkk E sequer sei se fica legal em mim ou não kkkkkkkkkkk. As meninas aprovaram!


Beijãoo

* Ah, lembrei de você num bar que freqüento, quando vou pra Minas nos feriados. Um amigo resolveu me chamar de Sara Nossa Terra hahahahahaha Ri muito, porque o conheço anos e ele veio com essa! E lembrei de você!

Peixão disse...

É verdade, também acredito que tudo tem mesmo razão de ser, de acontecer. As coisas boas e as não tão boas assim.
Temos o hábito de reclamar e esquecemos de agradecer! A gratidão é um sentimento nobre e infelizmente são poucas as pessoas que o cultiva.

Quanto mais te conheço, meu amor, mais eu fico encantada, mais eu fico apaixonada e impressionada no quanto somos parecidas.

Também quero te agradecer.
Agradecer por você ter aparecido no momento certo, quando eu mais precisava de um abraço, você me deu, quando precisava de apoio, você me disse palavras amigas e encorajadoras, desde o inicio, antes de ser a minha namorada, você foi minha amiga, companheira e minha parceira de copo!rsrsr
E agora você é a minha mulher, e tenho tanto orgulho de dizer, "minha mulher!". Obrigada por ser a minha mulher, e antes de ser minha, por ser essa mulher linda, forte, corajosa, alegre, engraçada, doce, carinhosa, cuidadosa, mãe, ótima cozinheira, calma, ciumentinha...e vários outros adjetivos que não caberiam nessa página!
Obrigada por ser a melhor mulher mundial do mundo! E por compartilhar tudo isso comigo.

Muito Obrigada!

Eu amo você!

Rouxinol disse...

Que lindo Peixão!!!
Fico sem palavras....
Só a minha gratidão mesmo.....rs
Amo amo amo
Muiitooooooooooooooo
Beijos amore!

Desnuda disse...

Vimmmmmmmmmm correndo " pegar o abraço" e retribuir! Está friozinho mesmo! E um abraço com afeto aquece . É bom demais!!!

♫♫ É tão bom, bom, bom, bom
Quem quer pão, pão, pão, pão
Bom estar contigo na televisão
É tão bom, bom, bom, bom
Quem quer pão, pão, pão, pão
Bom estar contigo no meu coração ♫♫♫ Paquitas

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, e não só aquecer, mas energia de cura..Tô precisando. Sou solidária a eles..Só que eles não fumam e eu sim..Aí já viu... Ai, como sofro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é... eu usei os óculos escuros que comprei quase depois de 2 décadas kkkkkkkk. Mas não enxergo nadicaaaaa! Hahahahaahahaahaha Prefiro a capinha de sol no oculos de grau ( vide foto da postagem carnavalesca Sassaricando rsrsrs. Este eu adoro! Hahahahaahahah

Namastê!

Desnuda disse...

Ação Mineira de Amor aos Amigos

Ocê é o colírio do meu ôiu.
É o chicreti garrado na minha carça dins.
É a maionesi du meu pão.
É u ciscu nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenhu dois).
U rechei du meu biscoitu.
A masstumati du meu macarrão.

Nossinhora!
Gostu dimais da conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriçu da minha iscovdidênti.

Oi procevê,
Quem tem amigu anssim, tem um tisôru!

Eu guárdêssi tisouru, cum todu carinhu ,
Du Ladu isquerdupeitu !!!
Dentru du Meu Coração!!!

AMU Ocê!Nossinhora! AMO Ocê dimais da conta, uai.


Hahahahahaahahah Vou indo bem cumadinha! Avoada e surfando a vida hahahahahahaha Um super beijo tamanho FAMÍLIA! Hahahahaahha

NAMASTE!