terça-feira, 27 de abril de 2010

A Passagem



Um portal alto, com arranhaduras,
Fechado à beira do caminho.

Três vezes pedi para entrar,
Três vezes ouvi minha voz ecoando ao infinito.

Um portal e as minhas idéias à beira da loucura
e a passagem, larga, estava fechada para o meu caminho.

Anoiteceu,
Amanheceu e
O sol poente, novamente vem me abraçar.

Resiliente, fiquei ali e senti uma voz a me falar.
Senti, pois a fome era tanta, a sede era espada afundada na garganta.

Que nem os olhos conseguia levantar.

Sua voz me tocou,
Como a água toca nossos lábios sedentos
Como a chuva enxarca o solo árido,
Como o sol que aquece os frios corações...

-Benjamim! Há uma passagem abaixo das montanhas
Perto do rio.
Siga esse caminho e encontrá o seu destino.

Eu, me levantei e senti o peso dos dias.
E senti que as vezes, a insistência ou a espera,
Não nos faz abrir a passagem.

Muitas vezes é preciso seguir por caminhos inusitados,
Para poder ir de encontro aos nossos objetivos.

7 comentários:

Desnuda disse...

Nossa...Que lindooooo! É verdade.... O texto é tão completo, tão real e verdadeiro que uma vírgula não ouso colocar. Uma grande e verdadeira “ sacada” relacionada ao alcance dos nossos objetivos está neste texto-ponte para uma reflexão. Obrigada, querida!! Demais, viu?

E mais um huauuuuuuuuuuu pra você, hahahahaahah. Porque amei seu comentario no Aquarela. Disse tudo, mandou bem e com total lucidez. Amei!!!

Ipi Ipi Hurrrrrraaaaaa pra você, para os seus comentários ( todos) e pelos seus textos, poemas...Enfim, a expressão da sua capacidade não só intelectual, mas da sua imensa sensibilidade, ternura e a sua essência valorosa como SER humano.


Beijo estalado de bom!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, real, verdadeiro.

beijooo.

Desnuda disse...

Um M A R A V I L H O S O FDS!!! HAhahahaaahah

Beijo estalado de bom!

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje à partir das 18 hrs, meu blog está concorrendo mais uma votação da Copa Blog, conto com seu voto amiga.Essa votação termina dia 05/05 e, depois aguardar a semi- final.

Meu blog é:

http://anamgs.blogspot.com

O site para a votação é esse aqui:

http://dado.pag.zip.net/

Caso não consiga acessar por aqui, o link está no final do post atual meu.

Desde já fico-lhe grata.

Uma semana de muita luz.

beijooo.

Peixão disse...

Lindo mesmo!! Concordo plenamente com a Desnuda, o texto convida para uma reflexão. Muito obrigada amor, por me dar o prazer de ler tantos textos maravilhosos.
Também concordo com o ual, ipipi hurra, e dou mais um Vivaaaaa pra você.
Você é "fodona",rsrs..

Beijooo
te amo muitoo!!

Desnuda disse...

Hôoooooooooo de casa!

Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar...

Lhe chamar!

Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer!

Moraes Moreira

Beijos Fascinação e Paixão e uma semana maravilhosa!

Desnuda disse...

HAhahahahahah estou pensando... Com 27 você gosta de lembrar da infância...Quando chegar na minha idade aí é obrigação hahahahaha. Nada melhor para rejuvenescer a alma!


Beijãoooooooooooooooooo, linda!