quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Divagando...




Acordo.
Abro a  janela e vejo um céu azul tão lindo!
Alguns pássaros sobrevoam o meu telhado e outros pousados no fio de alta tensão cantam para
me dizer que um novo dia começa.
Na verdade o dia já começou, antes mesmo que eu abrisse a janela do quarto.
Os pássaros estão cantando há algum tempo. Muitos cantos. Tão bonito de se ouvir.
Um delicadeza as vezes indescritível, só quem ouve e se deixa penetar pelo canto de passarinhos,
sabe bem, do que eu estou a falar.
E o dia começa!
Um novo dia!!
Cheio de surpresas e afirmo que serão todas positivas!
Tantas coisas para se fazer, começo a pensar e logo solto um: -OOOPA!!
Pensar só não adianta. É preciso ter atitude e saber que ações geram efeitos mais concretos
do que só o pensar. Não que pensar também não seja essencial, e como é!!
Mas em alguns momentos, é preciso ir agindo e pensando...tudo ao mesmo tempo.
Senão acontece que, aquilo que mais se quer, fica somente no "mundo das idéias" e quando se vê,
mais um dia se foi e não fizemos o que tínhamos vontade de fazer.
Essa vontade inclui também nossas "obrigações", a que a vida nos chama atenção a todo momento:
Obrigação de filha, de mãe, de amiga, de mulher, de esposa, irmã, tia, sobrinha, avó, criança, cidadã.
E são tantas essas "chamadas de atenção" que a vida nos dá, que eu realmente não ouso listar nenhuma.
É muito bom saber que todos os dias podemos recomeçar. Não que todos os dias seja só um recomeço, mas se necessário for, a vida nos dá essa imensa oportunidade. Ou simplesmente, nos dá escolhas:
Sim, somos livres! Ou como diria minha avó:
"Sua liberdade Sarita, é do tamanho da sua responsabilidade!!!"
Que frase mais cretina essa....ahauhauhauahuauuhauha
Talvez eu ainda não seja tão livre assim....de repente mais em alguns aspectos do que outros. Acho que é uma conquista diária. Não só pra mim, mas acredito que para todos.
Neste vão, seguindo a linha de tarefas que citei mais acima no texto, prefiro não listar nenhuma "obrigação", melhor deixar cada um com a sua imaginação...

E pra finalizar, deixo as seguintes frases:
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
(Caetano Veloso in Dom de Iludir).
E completo esse pensamento com uma frase que diz:
A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação.
( Paul Claudel)


Faça hoje! Mas senão der tempo, programe-se para fazer amanhã. Sim, se descabele, e tenha sempre em mente aquilo que deseja alcançar!
Don't stop Never!

6 comentários:

Peixão disse...

"...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"


Eu te amo muito!

s2

Peixão disse...

"...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"


Eu te amo muito!

s2

Rouxinol disse...

Faça hoje!!
Viva mesmo intensamente!!!
E seja feliz hoje!!
Mais uma vez:
CARPE dIEM, NÉ MORE?

Te amo muiitooooo!!!!
Linda do meu coração!!!

A.S. disse...

Querida Rouxinol,

Don't stop Never! ;)))


BjO´ss
AL

Desnuda disse...

Linda,

eu amei esta postagem. Eu acho que a sua avó tem razão sim. O que limita a nossa liberdade? As responsabilidades com os filhos, marido, pais, trabalho...Enfim , esres são os meus limites nesta imensa doação de amor que nutrimos por eles. Mesmo que eles nada cobrem de nós.

Putz, esta frase não conhecia e amei!

"A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação."
( Paul Claudel)

Tô levando hahahaha.

Beijos flor. Estava precisando dar uma " arribada" hoje e sabia que encontraria aqui esta energia boaaaaaaaaaa. Obrigada.

José Leite disse...

Vir aqui e encontrar um ROUXINOL tão fascinante é uma agradável surpresa1

Um beijo de parabéns!