domingo, 7 de setembro de 2008

Paisagem-Sonhar



Vai à tardinha. O pôr- do- sol, ainda doura uns picos montanhosos acima e a direita de meus olhos e no canto inferior , do outro lado, a noite avança mansamente. O sol se despede, banhando com uma intensa luz o meu rosto. Aquece de forma agradável o meu corpo. Sentada à beira do mar, com os pés na areia, saboreio este momento único. Nesta paisagem quase bucólica, eu sinto o vento soprar e as águas se desmancharem macias, quase sobre o peito dos meus pés. O sol se vai. E a penumbra da noite que ameaça ser fria, vai surgindo e cobrindo as minhas costas. A sombra que eu faço, aos poucos vai desaparecendo e a noite vai ganhando espaço.
O sol se foi. Deixando o corpo ainda quente, na certeza de que amanhã ele voltará. Único, astro regente, pai celeste reinará.
No escuro, a noite descortina-se. As estrelas surgem e bem longe, eu as vejo brilhar. Outra sombra eu vejo surgir. Mãe Lua que aqui estás e clareia meus intentos e promete ficar. Mãe Celeste, Dona do mar, cobre-me devagar. Realiza meu pedido, e eu já trago flores a Iemanjá.
A noite revela-se. O mar me envolve. Tiro a roupa e vou sonhar.

Nenhum comentário: