sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lembrança




Naquele dia, tudo parecia tão diferente. Era a minha roupa, a janela, a paisagem...
Naquele dia, tudo me veio como um flash. Meu andar na multidão, meu sorriso a desejar, teus olhos a procurar, abrigo em algum colchão.
Nos encontramos. Meu sorriso cresceu, teus olhos alumiaram, minhas mãos pararam...sua mão cresceu. De um lado a grande vida, de outro uma estação. Eu quis voltar, já não podia, era tarde e eu já estava na contra-mão. Você olhou distraído, de um jeito louco, olhava olhava e lá no fim do meu horizonte, disse você: encontrei a direção!
Demos as mãos. Eu calada, você aflito. Eu de cá e você dançava. Na ânsia, corri e escorreguei no teu corpo. Você atento, me segurou forte. Me colocou de pé e segurando os meus braços, me puxou. E entre uma piscada e outra, seus olhos me olhavam. Ah! Me olhavam sim. Vagarinho você foi me puxando pra perto do seu peito e alí eu me recostei e fiquei Chapada pelo seu perfume, ausente, com os pés fora do chão. Já não era eu...fugi....escapei....como num clarão que se vê de raios, numa noite tempestuosa. Fugi, não tive controle.
E você não foi atrás de mim. Você ficou. Você e todas as suas lembranças que eu carregava comigo, ficaram.
Naquele instante em que estar ao seu lado, já não me era bastante.
Eu fui e você ficou. Ficou guardado na memória, como história, como retrato empoeirado na parede, que agora cedo, eu tirei e joguei fora.

3 comentários:

Maria disse...

Olá Rouxinol,
Gostei muito do seu texto.
Lembranças amargas ou doces fazem parte do nosso processo de aprendizagem.

Bjs e bom fim de semana.

Voltarei...

aluaeasestrelas disse...

Nossa, que lindo... Amei. Só que vc precisa exercitar mais esse seu lado escritora, deixar a alma fluir... É, as lembranças... Uma hora a gente decide se deve continuar com elas ou abrir espaço para novas sensações.
Demais!!!
Bjo grande.

Mello disse...

Mulher de coragem! Deve ter doído a decisão de partir, mas às vezes é necessário, as pessoas evoluem em sentidos diferentes.
Fizeste bem, quando passou o sentimento que vos ligava, deitaste o retrato ao lixo.

Força... para escreveres, sobre este passo da tua vida, é porque ficou uns grãos deste amor...

Beijinhos e tudo de bom,

Graça Mello