terça-feira, 30 de setembro de 2008

PIMENTA




O que é na visão de um, não é na de outro. Já dizia o ditado:" Pimenta nos olhos dos outros é refresco."


É isso aí.


Nessas que me vou , nessas que me encaxotei bonito! Estou fazendo uma auto-avaliação do meu comportamento racional, homo sapiens, característica peculiar à esta espécie, sendo um primata bípede e colocando pragmaticamente em colunas, os meus comportamentos racionais éticos, morais e indefinidos.


Indefinidos, porque a gente faz cada idiotice. Por favor!! Esse "por favor" é pra mim. Sou eu me represando por mais uma idiotice que eu fiz. Nesse caso 2x idiotice.


Na verdade, a falta de algum tipo de atitude, também pode ser denominado nesse caso, como: idiotice, estupidez, falta de atenção, cabeça de vento, desmemoriado, ou pior: a ausência da atitude pode gerar outro adjetivo: a intolerância do outro.


CARACA! Tá ficando difícil. E deve piorar.


É, realmente as vezes eu sou meio desligada. Principalmente àquelas coisas que se referem ao meu tempo e ao meu modo de ver algumas situações.


De repente, eu esqueço que o outro tb tem suas preocupações e que de certa forma, se esse outro for "íntimo", ou mais, isso gera algo que eu chamo de: fúria.


O outro fica furioso com você, porque você pisou na bola de novo....de novo. Porque, sendo eu, assim desse jeito que é só meu, totalmente despretenciosa,sossegada, racional, desmemoriada, cabeça de vento....as coisas as vezes levam tempo até serem incorporadas por mim.


Ok! Acho que cheguei no ponto aonde eu queria chegar.


O Outro.


Como é estranho o ser humano, como é difícil relacionar-se com seres da mesma espécie. Pôxa! E como é!


De longe me parece tão efêmero...a vida é efêmera. Daí a minha idéia de que exatamente por isso é que deve-se aproveitá-la ao máximo. Entretanto, com algumas moderações....


Preocupar-se com o outro!


E voltando a minha frase introdutória deste post, lembrar sempre, que é preciso se colocar no lugar do outro e ponto!


O que para mim é refresco de maracujá, para o outro é nada agradável.


Sejamos mais prudentes, sejamos mais gentis e acolhedores para com o outro.


Porque hoje pra mim é refresco, mas amanhã, pode ser PIMENTA MALAGUETA!


E vamu que vamu!!


Boa semana!

5 comentários:

Daniella Paula disse...

Canto de encanto!
Ótimo texto!!!

Cheiros!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Frase bem antiga e bem colocada.
Não é fácil entender a raça humana,mas vamos levando.
Obrigada pela visita.
Serás sempre bem vinda.
Otimo dia pra vc.

beijooo.

Tiago Soarez disse...

Vim te agradecer pela visita no Bossa Nova Café!

Também gostaria de agradecer aos elogios! É sempre muito bom saber que estamos sendo vistos por pessoas tão generosas e de tão bom gosto como você.

Seu blog é muito legal. Tem ótimos textos! Também voltarei mais vezes para ver mais do que escreves!

Grande beijo,

AH, pode me chamar de Ti sim!
E vá sempre que quiser tomar um cafezinho comigo!

Bossa Nova Café - textos, música e arte!

Vivian disse...

...tudo é uma questão de interpretação...

esperar alguma coisa do outro,
e campo minado.

e transformar bala de coco em pimenta malagueta só depende
de nosso estado de humor...

tendeu?
nem eu..rss

bjs

aluaeasestrelas disse...

É, relacionar-se, frear-se, lembrar-se, entender, tolerar, aceitar... Ufa!!! Viver no coletivo nos exige muito. E é preciso vigilância sempre... Mas amiga, um dia de cada vez... Respira fundo e td vai dar certo.
Beijão.