segunda-feira, 15 de março de 2010

Da amizade




     
Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai pra seu lado,segue a sua vida,talvez continuemos a nos encontrar quem sabe..nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos...Que eram nossos amigos. E..isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!Então é preciso cultivar a amizade dia a dia.

Vinicius de Moraes
É que as vezes, quando me bate aquele sentimento saudoso, abro as portas do meu armário e coloco todos os álbuns de fotografia na cama. As fotos da época do colégio, da faculdade, amigos...
E fico me perguntando, sobre a maioria deles, que tipo de vida estão levando, se estão felizes...enfim.
As vezes é assim mesmo; por mais que você cultive, um dia eles vão mesmo embora. Não adianta brigar, ficar triste, bater os pés. Eles simplesmente vão embora. E a gente também vai. Éh, a gente também tá sempre indo embora.
Bizarro isso! É, talvez...É a grande roda da vida, será? Que faz as coisas girarem. Que faz a gente se movimentar. Que faz a gente V.I.V.E.R.

3 comentários:

Peixão disse...

Pois é, tantas pessoas vem e vão...
Mas, não sei se elas vão.Acho que seguem... mas ficam! Nas fotografias que sempre serão tiradas do fundo da gaveta e observadas com aquele brilho no olhar..suspiros e sempre acompanhadas de bons sentimentos!



Te amo muitoo!
s2

aluaeasestrelas disse...

Que lindo amiga!!!
Encontros e desencontros fazem parte da vida mesmo... E a vida é isso: renovação constante.

Obrigada pelas visitas... E apareça sempre!
Beijão, saudades!

Rouxinol disse...

É amore, além das fotografias que ficam, as lembranças na memória. Isso se não tivermos alzheimer, né?? kkkkk Que piadinha tosca a minha...rs
TE AMO MEU PEIXÃO!!