quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Roda Viva


É, tem dias que a gente se sente como essa música do Chico.
Como se realmente a gente tivesse que enfrentar um grande ditador...
Como se a cada atitude nossa, cada coisa que fizéssemos,
a roda viva chegasse e levasse tudo com ela.
Hoje eu acordei com essa música na cabeça.
De fato, ao observar a letra,
Penso que há muitas "rodas vivas" que carregam nosso destino pra lá!!!
Melhor é pensar que antes da roda viva chegar, temos tempo....
Podemos mudar de lugar. podemos apertar o passo, e até: descansar um pouco.
Mas nunca parar!




Roda Viva
(Chico Buarque)

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir

Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...




Postado por Rouxinol
(meu amor, postei como você me pediu, ! Amo muito você)

4 comentários:

Peixão disse...

Ainda bem que temos tempo, e o melhor a fazer é apreveita-lo com sabedoria.Penso que a melhor maneira de se viver é não pensar na roda viva, é aproveitar um dia dia de cada vez, sem medo do que já foi e do que virá, viver o eterno presente sem medo de ser feliz!
E que bom que nosso destino muda, que podemos viver diversas experiências e ainda crescer com elas!

Minha única certeza é que hoje eu te amo, e hoje quero dividir minha vida com você!

Rouxinol disse...

Pois é amore...concordo com o que disse!! Ainda bem que o livre arbítrio ainda é nosso!!
Podemos e devemos escolher!!
Minha maior certeza é do amor que sinto por você.
Vamos casar logo, please!!!

Peixão disse...

Pode ser hoje? Se dependesse só da minha vontade eu casaria agora mesmo!!

Rouxinol disse...

Que linda!!
Se bem que aos olhos do hippie e das estrelas,já somos casdas, né?? rsrsrs
Te amo!!
Minha flor de maracujá mais linda!!
Beijosssss